sábado, fevereiro 03, 2007

...saudades minhas...

...há meses que não escrevo directamente no espaço em branco... utilizo rabiscos, rascunhos, ideias... não me sinto livre para escrever... por isso... ponho aquelas músicas a passar baixinho... e acredito que ainda sou capaz...

...leio blogs todos os dias porque adoro a simples ideia de que posso escrever aquilo que quiser por mais absurdo que seja...

...todos os dias me deparo com a minha fotografia em cima da secretária... olhos fechados... sorriso rasgado... e penso que não sou mais eu... sou o resultado de tudo aquilo que retenho daqui e dali... desconstruo-me todos os dias mesmo antes de enfrentar o wc gelado pela manha... não sei como me perdi no caminho...

...quando olha a minha volta so vejo restos daquilo que era... ontem deparei-me com tudo o que pensava ter perdido no fundo de um armário... sou uma mistura em 3 partes de cigarros, alcool e comida rápida... sou uma versão triste de mim mesmo... uma versão em decadência...

...mas a questão de abrir ou não o paraquedas a meio do tombo gigante que estou a dar é muito complicada... já bati no chão mais vezes... o medo é que é o pior porque a dor é relativa o medo não... aliás todas as pessoas que vos dizem que estão na fossa... estão no melhor sitio que podiam estar... dali não se desce mais e tudo o que vier é para cima...

...envolvi-me em mim mesmo para conseguir enterder-me e sou uma confusão... no outro dia um grande amigo meu descreveu uma discoteca como "um sitio onde pessoas que não querem dançar, vão ouvir músicas que não querem ouvir, e olhar para pessoas que não querem comer"... eu sou uma pessoa a viver a vida que não sei se quero, a deixar fugir as pessoas que quero perto de mim e a escolher os caminhos que não sei se quero percorrer...

...é como se me tivesse esquecido de mim em cima da mesa do café e alguém me levou por engano... não é muito fácil explicar... escrever "em directo" tem destas coisas...

...queria que amigos meus não me falassem mal de outros amigos meus nas costas um dos outros... queria que o dia tivesse 48 horas... queria poder dormir 3 horas todos os dias e estar pronto para as outras 21 de cabeça limpa... queria fazer-me entender... mas não consigo... já não consigo... queria que todos vocês vivessem a minha vida durante um dia... só um... só assim poderia fazer-me entender...

...um dia quando comecei a escrever... quando surgiu a cabine telefónica... foi porque sentia necessidade de relatar coisas... experiências... desde esse dia a minha vida já deu mais voltas que aquelas que podem imaginar... e só existem duas coisas que ficaram do primeiro post até agora...

...gosto de descrever sentimentos... coisas que as pessoas sentem... que eu sinto... revejo-me em letras de músicas e poemas de todos os autores e de nenhum... enfim... eu sou a minha confusão, ela começa e acaba em mim... sinto-me como se eu próprio me consumi-se...

...acabo normalmente por fazer as escolhas erradas todas porque penso demasiado nas coisas desde um determinhado momento da minha vida... e agora estou na berma do passeio com um carro parrado e a porta aberta... e não sei se entre se vá a pé... já questiono as minhas próprias decisões...

...penso muitas vezes que tenho uma única moeda no bolso e que posso fazer uma ultima chamada para alguém e é sempre a mesma pessoa... e isso consome-me...

...e agora aproveito pa responder ao idolos da musica... aqueles que nos inspiram... ...metade de voces so cantam mentiras... falam sobre as relações das pessoas? falam de amor? falam de que? sinceramente não vejo verdade em metade das musicas que ouço... agora já não... são 3 da manha e questiono-me sobre estar merdas... enfim... provalvelmente não vou postar isto... e por isso bem posso dizer o que bem me apetecer...

P.S. - ...afinal acabei por postar... também ajuda ás vezes...

P.S.2-
"...PS: ...não removo post nem comentários porque não é um bom principio... ...[...]... ...e agradecia que os comentários fossem assinados visto que a pedido de várias familias foi dada permissão a utilizadores não registados a possibilidade de o fazer..." in ...fé..., A Última Cabine Telefónica Antes do Fim do Mundo, posted by Azul at Sábado, Julho 30, 2005

5 Comments:

Blogger Rolls said...

João, meu amigo, o que se passa dentro desse coraçãozinho tão grande...? O que vai nessa cabecinha...? Todos passamos por fases dessas e, bem ou mal, deixamo-las pra trás esperando a próxima que há-de vir. A vida é isso mesmo, não é?
Como eu te entendo... Concordo com o que dizes, vejo-me nas tuas palavras e até nas tuas confusões pessoais...
"...queria que amigos meus não me falassem mal de outros amigos meus nas costas um dos outros..." - também quero muito isso mas alguém me disse um dia que este é um querer utópico... Vá-se lá saber porquê...
Termino dizendo que podes sempre telefonar para outras pessoas, tens muitas!, que te querem ouvir e estão dispostas a partilhar com elas tudo o que irrita, o que te confunde, o que te chateia, o que te dá prazer...

Há muitas cabines telefónicas por aí, as linhas podem é estar trocadas...

13:49  
Blogger Rolls said...

E as músicas... Não deixes de as ouvir... Fazem-nos sonhar com um dia melhor... E ainda acredito que é posível ter dias melhores... Pensa que se tu tens a cabine telefónica perto de ti, eles têm uma partitura onde deixam a sua marca...

Coragem... Muita...
Tudo passa, felizmente...

13:52  
Blogger Carina C. said...

Mesmo sem te conhecer,estranhei não postares há já algum tempo e pensei que talvez não estivesses bem...até pelo teu post anterior dava para ver que não estavas bem...
Quanto a este texto...há dias estive para escrever um parecido...também tenho saudades do que já fui...
Podia dizer-te simplesmente que isso é uma fase e que vai passar... ou meter aqui umas daquelas frases de filosofia da treta que se usam muito nestas alturas,mas bem sei que isso não ajuda nem resolve nada...Vou apenas "dar-te razão" e dizer o mesmo que diria a um amigo meu (sim,eu falo/escrevo muito… mas podes apagar este comentário depois de o leres… se o conseguires ler todo…):

"...não me sinto livre para escrever..." -> não tens sempre aquela sensação de que há coisas que sentes, mas que não deves escrever, seja porque motivo for? Eu tenho...

"...ponho aquelas músicas a passar baixinho..." -> porque é que quando queremos escrever pomos sempre uma musiquinha de fundo? Será para ajudar a inspiração? (um dia disseram-me:"a música da nossa vida é aquela que, apesar de não tocar, se faz ouvir")

"...penso que não sou mais eu..." -> claro que és tu... simplesmente deixaste de agir como antes... eu gosto de acreditar que o somos não muda e que no fundo seremos sempre iguais... apenas aprendemos a enfrentar as coisas de maneira diferente... a vida "obriga-nos" a agir de maneira diferente, e nós aceitamos... talvez por pensarmos que assim não nos vamos magoar tanto... e muitas vezes olhamos para trás e pensamos "eu era feliz naquele tempo..."

"...sou uma versão triste de mim mesmo..." -> ontem, antes de uma prova, disseram-me: "tudo depende de ti"... e eu até acho que é verdade... por mais que o mundo nos faça ou nos obrigue, a ultima palavra, a decisão, é sempre nossa...

"...o medo é que é o pior..." -> sim, o medo é terrível, e muitas vezes é ele que toma conta das nossas acções... impedindo-nos de fazer o que queremos...

“…sou uma confusão...” -> acho que muitas vezes somos nós que fazemos a nossa própria confusão… através do conflito entre aquilo que somos e o gostaríamos/”deveríamos” ser…

“…queria que amigos meus não me falassem mal de outros amigos meus…” -> bem sei o que isso é… mas quanto a isso acho que não podemos fazer nada… apenas fazer de conta que não ouvimos…

“…queria fazer-me entender...” -> (os caranguejos são uns incompreendidos… é um facto!) acho que a única pessoa capaz de nos entender… somos nós próprios…

“...acabo normalmente por fazer as escolhas erradas todas porque penso demasiado nas coisas…” -> pensar muito só prejudica! Não penses… deixa-te ir… faz o que sentes que deves fazer… faz o que queres… não é por um dia te teres magoado que vai ser sempre assim!

“...penso muitas vezes que tenho uma única moeda no bolso…” -> há pessoas que nos marcam e que ficam para a vida toda… e por mais que tentes mudar isso… só vais piorar! O melhor é aceitares…

“...metade de vocês só cantam mentiras...” -> metade deles nem cantam coisas escritas por eles próprios! Mas as “mentiras” que cantam fazem muitas pessoas sonhar! São esse tipo de mentiras que as pessoas adoram ouvir! Até tu já deves ter acreditado nessas mentiras muitas vezes!

“…são 3 da manha e questiono-me sobre estar merdas...” -> a essa hora já questionamos tudo!

“...afinal acabei por postar...” -> fizeste bem! =)

“…P.S. 2…” -> O primeiro comentário do post anterior é meu… quando o deixei ficou com nome e com foto… mas há dias ficou como anónimo… =S
Desculpa este testamento… mas não pude deixar de o fazer… depois de ler o teu post… sim, é uma fase, isso passa e tal e coiso… mas sei bem o que custa enquanto não passa (se é que chega a passar… ou simplesmente adormece…). Aproveita os bons amigos que tens… que de certeza te vão ajudar quando precisas… Mas já agora quero que saibas que eu estou por aqui… no blog ao lado ou em qualquer outro sitio… e se quiseres ou precisares de conversar estás à vontade… (não sei se ajuda… mas eu às vezes, quando estou “menos bem”, gosto de falar com pessoas que pouco me conhecem…e gosto de acreditar que não sou a única a pensar assim…)

*bjinhos e… vê se te animas!*

23:49  
Anonymous Anónimo said...

Por mais que se escreva, o que nós sentimos nunca fica exactamente explícito em palavras...

Talvez tenhamos de começar a tirar cursos de "ler nas entrelinhas"

De qualquer maneira, não tenho nenhum testamento pra de deixar aqui, até porque sabes que não sou de grandes palavras. Só quero que saibas escolher bem os amigos e as pessoas que te querem realmente bem; mesmo que eu próprio não seja desses. A escolha cabe-te só a ti.

Abraço

16:32  
Anonymous Anónimo said...

Não posso dizer que te compreenda porque de todas as vezes que conversámos sabias aquilo que querias e quem querias junto de ti. Neste momento estás completamente perdido e não percebo porquê ... Espero que tomes as decisões certas para ti e que as assumas sem voltar atrás ... Não te esqueças que as tuas indecisões podem magoar muito pessoas que te adoram ... Espero que voltes à Terra depressa e que vejas aquilo que realmente importa na tua vida porque se demorares muito pode já ser tarde de mais! Às vezes temos que fazer escolhas dificeis, mas são essas escolhas que nos ajudam a crescer e nos tornam "homenzinhos" ... Por muito que gostemos de um estilo de vida acho que devemos lutar contra ele quando todos os que gostam de nós nos fazem ver que é o errado ... Não terão eles razão?! Não quero com isto dizer que a tua escolha não seja a contrária à minha opinião, apenas acho que deves pensar muito bem primeiro, lembra-te que a decisão que tomares será definitiva, não vais poder voltar atrás ... Indepedentemente de tudo isto, sabes que estou aqui, se precisares de falar é só dizeres!
Acorda Mini e lembra-te, a decisão é só tua ... Beijinhos

19:57  

Enviar um comentário

<< Home