domingo, maio 29, 2005

....a minha última chamada era...

...ok este é o meu primeiro inédito na nova casa... foi um texto que considerei demasiado pessoal para postar quando o escrevi... agora encaro-o mais como uma lição...

...conheço-te como ninguém... no entanto não consigo intrepertar os sinais que me envias... não percebo onde é que cometo sempre o mesmo erro... não consigo perceber onde é que a culpa foi minha... já sei que devia ter esperado por isto... mas não encontro o meu erro... não sei porque é que fui lançado na escuridão outra vez... nunca pedi nada... dei tudo... fiquei sem nada... começo a pensar o que o erro é este... dei tudo... humm... enfim... erros toda a gente comete... tu erraste... eu perdoei-te... mas.... terá sido esse o meu erro? ...talvez... mas não será isso uma virtude... não sei... acho que perdi a capacidade de perdoar quando desapareces-te da minha vida... será bom não conseguir perdoar... ao menos sei que muita gente vai ter mais consciência dos seus erros ao não serem perdoados... será que te perdoava se fosse hoje? sim...não...sim... depende... mas sei que sim... quando entrasse na profundidade dos teus olhos e me deixasse perder na imensidão do amor que senti por ti... ensinaste-me que o amor não se procura... surge no meu do caminho só para dificultar tudo... se não tivesse tropeçado nele hoje não te trazia na ainda na cabeça... esse reles sentimento que tem a capacidade de nos fazer rir e chorar no mesmo instante apoderou-se de mim de tal maneira que já não sei se hei-de rir se hei-de chorar... nem um.... nem outro... tirar-te da minha cabeça está a ser mais complicado do que eu esperava... em cada memória tua... encontro um obstáculo... não percebeste nunca o que te quis dizer, nunca... nunca quiseste perceber... nunca vais perceber... claro que acredito que também não fácil para ti... também te vi chorar... mas não consigo perceber como é que uma pessoa que chora por outra não é capaz de perdoar... tanto a outrem como a si... a tua imagem está presa nos meus olhos... ainda sonho contigo... ainda distingo o teu perfume entre milhares de frascos iguais... acho que voltava a perdoar-te.... se estivesse na última cabine telefónica antes do fim do mundo era para ti que ligava... a dizer-te que te perdoava... e que te amo... pois isso... é algo que nunca te disse...

2 Comments:

Blogger Xcadinha said...

Ora aqui está um blogue que deveria constar no TOP10... ou na blogosfera do Akadémicos?...
Muito bem, João, temos aqui um prodígio de literatura, e verdadeiramente algo a aproveitar e a desenvolver! Força.
PS: Ganhaste um cantinho no http://undergroundthoughts.blogspot.com

20:49  
Blogger Mário Ventura said...

Lá está a Cabine de volta. Eu sei que só nas férias terei oportunidade de seguir atentamente o ACTUALIZADO projecto do João.

Orgulho-me de ter dado um empurrãozinho para divulgar a Cabine....

22:42  

Enviar um comentário

<< Home